Você acredita que funcionário feliz é mais produtivo? Pesquisas recentes apontam que a felicidade torna as pessoas mais produtivas no trabalho. Mas como adquirir esse equilíbrio entre a carreira profissional e a saúde mental?

Hoje são vários fatores contribuindo para o adoecimento dos funcionários, as pressões diárias do trabalho, a competitividade, prazos e principalmente o medo de ser demitido. Não podemos falar da saúde do trabalhador apenas no aspecto físico, a saúde mental é fundamental nas organizações, segundo a Organização Mundial da Saúde estima que cerca de 35% da população trabalhadora ativa, sofre de alguma espécie de transtorno mental de maior ou menor gravidade.

Como sua empresa pode investir em saúde mental?

Investir na saúde mental dos funcionários pode trazer muitos benefícios para a empresa, como diminuição dos custos, aumento da produtividade e motivação das equipes.

Por isso, existem algumas medidas que sua empresa pode tomar para melhorar o bem-estar dos colaboradores.

Segundo um guia publicado a empresa pode agir em três frentes:

  • proteger a saúde mental, reduzindo os fatores de risco relacionados ao trabalho;
  • desenvolver aspectos positivos de trabalho e as habilidades dos funcionários;
  • cuidar de problemas de saúde mental, sem se importar com a causa.

Além disso, é possível procurar entender as reais necessidades e possíveis oportunidades de cada colaborador específico, tendo um tratamento mais individualizado.

Assim como qualquer outra doença, as intervenções na saúde mental devem ter como estratégia a prevenção, a identificação precoce, o apoio e a reabilitação. Agir na prevenção é o que gera menos custos para empresa e maior qualidade de vida no trabalho para os funcionários.

Venha conhecer mais e saiba como investir certo.
📞- (53) 99700-5000
📍 – Rua Major Cicero, 405

Compartilhe essa publicação
Facebook
X (Twitter)
LinkedIn
WhatsApp